sábado, 21 de dezembro de 2013

montando sistema de gestão de carteira e Feliz Natal!!!

Como existem mil e 1 arquivos em excel para gerir a carteira, e cada 1 tem uma ou outra coisa boa..e outras centenas de inutilidades, resolvi montar um sistema para gerir a carteira à medida do que vou precisando... a ideia no futuro é deixar o excel de lado e passar a utilizar apenas o site... comecei a fazer isso a 2 dias...então está tudo muito verde...

Até agora consegui montar um gráfico e ir buscar os valores das cotações na bovespa... nada de especial, mas a ideia é ir implementando novas funcionalidades ao longo do tempo, guardar históricos, montar relação com CDI's, poupanças , etc...


Conforme for evoluindo, e tiverem interesse, posso ir colocando screenshots de como está ficando...

Abraços galera e bom natal a todos!!!!!

7 comentários:

  1. Olá Forreta !

    Pq decidiu fazer um sistema se poderia ter uma planilha no Google Docs que forneceria a mesma possibilidade ? E o Google Finance para gerir o portifólio, não te agradou ?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. google docs é um lixo, não conheco ninguem que use...

    google finance é bom, porém faltam gráficos como a sua rentabilidade ao longo do tempo, , % de peso que cada papel tem na carteira, comparação da sua rentabilidade com outros indicadores, quero que o sistema calcule a minha rentabilidade mensal/semanal/anual/etc ...sem eu ter que perder tempo fazendo conta.
    Quero um sistema que permita colocar um dia para fecho e calcule quais papéis mais cairam, mais subiram.. me diga que dia sai o próximo balanço trimestral...e por aí vai.

    A ideia é colocar tudo que eu preciso num único lugar... por enquanto o que citei está anotado aqui no meio do rascunho... mas pretendo implementar tdo no sistema...

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Tenho grande interesse Forreta.

    Feliz natal amigo, tudo de bom, final de ano iluminado pra você.

    ResponderExcluir
  4. Olá Forreta, parabéns pelo blog. Gostaria de saber como linkar a planilha para que ela puxe automaticamente o preço das ações na Bovespa, mesmo com delay de 15 minutos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anôn 11/12 05:06,
      Eu criei uma planilha que pega os dados de cotações automaticamente e disponibilizei para download para a comunidade, se tiver interesse dá uma olhada lá no meu Blog.

      http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br/2013/11/planilha-excel-com-atualizacao.html

      Abraços,
      Blog Economicamente Incorreto
      http://economicamenteincorreto.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Legal cara!
    Depois pode até vender isto.
    Está usando qual linguagem e qual banco de dados? Como consegue obter a cotação dos ativos?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Forreta, me parece que é muito parecido com o TSDB (Trade System do Bem) lá do Bastter.com. Acho que vale a pena vc dar uma olhada e eventualmente aproveitar algumas idéias. Minha planilha também é um apanhado de idéias de vários locais, mas prefiro usar a planilha pela flexibilidade de mudar na hora que quiser.
    Abraços,
    Blog Economicamente Incorreto.

    ResponderExcluir