quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Resultado Mês Outubro 2012

Olá pessoal,

Minha carteira este mês teve uma rentabilidade de -0.25%, ou  R$-147.27.

Por conta de horas extras no trabalho devo receber um total de R$16.000, sendo que vou aportar uns R$11.000.

Como já recebi parte desse valor, hoje aportei R$5.300 em:

          1 lote  BBAS3 a R$22,12
          2 lotes GRND3 a R$15,35

Vendi  ainda as 10 cotas que tinha de PIBB11 por R$86,92.

Com o restante valor que ainda devo receber, será para comprar mais FII's.

Assim minha carteira no momento está da seguinte forma:






Quero fechar a carteira  de ações com 10 ou 11 empresas. Penso ainda em adquirir CIEL, AMBV e EZTC. Mas nada é garantido...

Na próxima atualização, que espero que aconteça no meio do mês, eu acrescento o gráfico da minha carteira de FII's.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu pelo comentário AdP, tenho batido muito a cabeça nas paredes à escolha de boas empresas.

      Abraços!

      Excluir
  2. Parabéns pelo aporte!
    Desanima não... Com certeza vc já recuperou sua rentabilidade com a alta de ontem! :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Max, beleza? Não tou desanimado, quer dizer, estou um pouco, a grendene já chegou aos R$15 e por esse caminho jájá deve estar aos 20... rs

      Acho que todo mundo da blogosfera conseguiu recuperar o prejuízo de outubro só com o dia de ontem rs

      Abraço!

      Excluir
  3. Belas horas extras forreta! Sua rentabilidade foi parecida com a minha. Nada mal pra um mes tao ruim pra bovespa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foram dois meses trabalhando das 8 às 22:00, incluindo algumas horas de sábados e domingos. Estou extremamente cansado.

      Financeiramente vale a pena, afinal vão entrar 6 mil no meu bolso, mas minha qualidade de vida é 0, ando meio solitário nessa cidade ainda e isso me faz pensar muito se vale a pena continuar nesse ritmo...

      Sinceramente até pensei que minha carteira ia ter uma rentabilidade bem pior depois de ver a bolsa caindo nos ultimos dias de outubro, mas graças à Grendene e ao TD a carteira segurou o tranco rs

      Abraços!

      Excluir
  4. rentabilidade praticamente no 0x0, está bom, final do mês não foi simpático com a maioria, mas o inicio de novembro compensou :)
    Vou começar a comprar no final do mes e vender no começo do mes seguinte kkkk

    Tirando ELPL e GGBR, gostei da sua carteira :)
    e que novembro seja melhor!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ostra! Pois é, a carteira aguentou bem a queda da Bovespa nos últimos dias.

      Eu ainda estou começando agora, mas acho que é isso mesmo, como a maior parte das pessoas recebem no inicio do mês, aproveitam para comprar logo, então em principio os papéis sobem mais, ao contrário do final do mês rsrs talvez aportar no final do mês seja o melhor mesmo hehehe

      Quanto a carteira, obrigado pelo elogio. A ELPL é uma "aposta" minha, apesar dos problemas com o governo, a empresa continua sendo bem administrada... acho que a longo prazo ela se recupera. A Gerdau foi erro de principiante, mas vou manter ela comigo, afinal só representa 6% da carteira, se ela tiver algum resultado ruim vendo logo... essa está debaixo de olho rs

      Novembro será melhor para todos com certeza! :D

      Beijos!!

      Excluir
  5. Olá Forreta,

    Pelo pouco tempo no qual investe, percebo que já adquiriu a maturidade necessária para um investidor. Meu primeiro ano na bolsa foi manchado por grandes perdas, muita burrada, erros e mais erros. Dizem que todo investidor passa por isso no início, mas percebo que vc pulou essa etapa negra.

    Se conseguir manter esses aportes fenomenais, investir certinho como faz, não tenho dúvidas que conquistará sua IF muito rapidamente. É só não desviar o foco.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Zé Mobral!!

      Muito obrigado pelo elogio, tenho tentado seguir o meu caminho me apoiando muito no blog de vocês, no site do bastter e em alguns livros que tenho lido.
      Eu ainda não entendo muito bem algumas coisas sobre ações e FII's, então sigo a filosofia de que "para um mal cozinheiro, o importante é saber fazer o arroz com feijão" , e é o que tenho estado a tentar fazer rs...

      Valeu pelas palavras!

      Abraços!

      Excluir
  6. Parabéns Forreta.

    Ótimos aportes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. legal os aportes e os detalhamentos, gráficos, etc..
    me add na tua lista de blogs?

    ResponderExcluir