terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aportes Setembro 2012 - R$7.500

Olá Pessoal,

Este mês meus aportes foram pouco mais de R$7.500, sendo R$6.500 do aporte mensal salarial, R$782 que tinha na conta da corretora e mais uns R$250 reais que me sobraram na conta durante o mês de Agosto.

Comprei:

  • 2 lotes da Grendene a R$12.73;
  • 21 FEXC11B a R$133.30;
  • 19  VLOL11 a R$107.2.


Após aportes tenho minha carteira da seguinte forma:










Estou pensando em vender PIBB11 e GGBR4 para adquirir BBAS, ou então comprar mais um lote de algum papel que eu já tenha. Estou ainda pensando nisso e fazendo minhas contas... mas em principio isso vai acontecer mais ao meio do mês.


Quanto a vida pessoal, este mês decidi me inscrever em dois cursos: Inglês e Dança, todos com aulas aos sábados.

Eu nunca fui muito ligado em dançar, mas como eu não conheço muita gente por aqui, decidi me inscrever para tentar conhecer mais pessoas e talvez até mesmo criar uma rede de amigos. Para minha surpresa estou achando muito fodaaaaa dançar!

Eu não tenho ainda um grande gingado, mas tenho ganho alguma coragem para chamar as meninas para dançar comigo sem ter tanto medo de pisar o pé delas, e isso tá fazendo minha  auto-estima subir mais do que eu pensava hahaha! Isso sem contar que o stress que levo durante a semana vai todo embora! =D

Quanto ao trabalho, é mais do mesmo, tenho entrado às 8:00 e saído por volta das 20:00...cada vez há mais projetos caindo em cima da mesa, está duro sobreviver por lá... o que vai valendo é que algumas pessoas da equipe são legais e isso faz com que o ambiente não seja tão pesado...

Reparei que não tenho assim tantos gastos mensais, mesmo contando com os dois novos cursos, gasto em média R$2.700 com despesas por mês, mais uns R$800 com saídas noturnas. Então acredito que minha independencia financeira, hoje, não está tão longe quanto eu estava pensando...


Abraços e até uma próxima!


ps. Alterei os gráficos de acordo com as dicas do Dividendos e do Eu Reclamo dos Erros. Obrigado aos dois!

12 comentários:

  1. Olá Forreta
    Parabéns pelo belo aporte e também pelas boas escolhas na aplicação da grana.
    Obrigado pela citação. Devo postar meus gráficos relativos a esse mês nos próximos dias.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dividendos!

      Apesar de estar a poucos meses na bolsa vejo que o mercado já não é o que era, dá para contar pelos dedos as empresas que são como a grendene... caixa bom com baixa dívida... alias, acho que é só ela que está assim kkk

      Grande Abraço e obrigado pelo comentário!!

      Excluir
  2. Olá Forreta, belo aporte kkkk
    Também estou para comprar Grendene, talvez este papel será a nova coqueluche entre os blog, pois todos estão falando deste papel.
    Na minha mesa esta cheio de projetos também, mas é o mesmo que vem rolando desde 2008 kkkk.

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lord! Temos que aportar forte para conseguirmos a IF o quanto antes!

    A grendene tem sido das poucas empresas que se salvam hoje em dia na bola... então ela está dando mais nas vistas, pelo menos eu acho isso.

    é Lord, temos sempre que dar um jeitinho de empurrar alguns projetos para dentro da gaveta kkkkkkkkkkkkkkkk

    Grande abraço e obrigado pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  4. Acompanhando teus posts

    Parabéns pelos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RW, obrigado pelo comentário, esperemos que todos nós tenhamos o esforço recompensado =)


      Também te coloquei nos favoritos!

      Abraços!

      Excluir
  5. Parabéns pela dança, também sou um perna-de-pau e gostaria de ter sua iniciativa para aprender a dançar... Ficou bem legal a apresentação das tabelas e gráficos. O pessoal aqui capricha bastante. Vou ver se consigo melhorar as minhas com as idéias dos colegas foristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Operário Invest!

      No meu caso se eu não tomo a iniciativa vou ficar sozinho eternamente kkkkkkk sou muito fechado e timido... então para conhecer pessoas só fazendo esse "forcing"... mas para já estou a gostar muito hehe =)

      Quanto aos gráficos, hoje em dia o excel já faz tudo automaticamente, então não é muito dificil faze-los hehe

      Abraços!

      Excluir
  6. Quanto que é sua renda Forreta meu velho?
    E aluguel paga?
    Quanto paga?
    pô sua despesa é meu sonho de consumo!
    Queria ter uma despesa dessas em sampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Gui, minha renda atual é de 10.000. Tou pagando a volta de 1.400 reais em um quarto.

      Como não sou casado, consigo ter custos muito baixos, fora que posso morar perto do trabalho (poupo em transporte, comida e tempo) sem pensar duas vezes.

      Olha que o Rio não é assim tão mais barato que sampa não, considero quase de igual para igual.

      Abraço!

      Excluir