sábado, 7 de julho de 2012

Apresentação e um pouco sobre minha história

Caros leitores,

Aqui nasce mais um blog sobre investimentos pessoais. Ao longo da vida deste blog irei escrever tanto sobre o mercado financeiro, que tem sido de meu interesse nos últimos 6 meses, quanto sobre a minha rentabilidade mensal.

Como está no meu perfil, sou um jovem entre 26 e 29 anos, que trabalha demais da conta.

Acordo todo dia às 6:45 para trabalhar, desejando que este seja o último dia que levo esporro do meu chefe, que tenho que explicar para uma equipe inteira como eu quero que o projeto fique e dando explicações para Deus e o Mundo porque as coisas estão atrasadas. Acabo chegando do trabalho no fim do dia, por volta das 20:00, me perguntando se esta é realmente a vida que eu quero para mim.

É óbvio que a resposta é NÃO! 


Em Fevereiro deste ano aceitei um cargo de maior responsabilidade na empresa onde trabalho e meu salário passou a ser de R$10.000,00 mensais. A partir desse dia prometi para mim mesmo que iria busca a tão sonhada independência financeira poupando metade do meu salário, todos os meses, em busca do meu primeiro e sonhado milhão.



Foi aí que comecei a investir na conta poupança, já que era a única forma de investimento que conhecia na época.

Pouco mais tarde notei que a rentabilidade da poupança era, e é, muito baixa, e então fui atrás de outras formas para rentabilizar meu dinheiro de uma forma melhor.

Acabei por comprar livros sobre formas de poupar e rentabilizar o meu dinheiro, li vários blogs famosos pela internet e hoje penso já ser capaz de tentar investir algum capital em Tesouro Direto, CDB's, e nas tão temíveis ações e fundos de investimentos.

Espero que vocês gostem do blog e possam acompanha-lo sempre que possível, pois tentarei atualiza-lo várias vezes ao mês!



4 comentários:

  1. Caramba, Forreta. Meu sonho é ter um salário de 10K. Deve ter lutado muito pra chegar a esse nível.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eae Zé Mobral, com certeza que o suor e determinação fez parte do prato que comi pra chegar aonde cheguei hoje... é claro que é bom ganhar esse salário (queria ganhar mais) mas nem tudo no emprego é uma maravilha...

    Estou querendo escrever aqui no blog em como cheguei aonde cheguei, as dicas que escutei e levei à pratica-las...

    Talvez ainda hoje faça isso, já que vai de encontro com o último post que escrevi, sobre o ensino brasileiro, está tudo ligado =)

    ResponderExcluir
  3. Cê tem o mesmo salario que eu.
    mas um custo de vida mil vezes menor.
    Pode tratar de me mostrar a chave de tudo porque quero copiar!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkk pois é Gui, não tenho grandes segredos! Acho que o grande ponto que me faz poupar dinheiro é alugar um quarto perto do local de trabalho... melhor impossível!! hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir