terça-feira, 31 de julho de 2012

Resultado Mês Julho 2012



Mais um mês terminando e é hora de fazer as contas antes de aportar :)

Este mês foi o primeiro mês que entrei no pequeno  mundo das ações, e considero que entrei com o pé direito! Só em ações consegui uma rentabilidade de 6.89% ! O que é muito bom para quem estava acostumado com os 0.5% da poupança....

Também começei com o Tesouro Direto e tem sido uma surpresa bem mais agradável do que a poupança...

Minha carteira hoje está assim (ainda estou para receber os valores da poupança, suponho que seja 0,45%... ) :


Alocação:



Este mês tinha R$10.000 na conta corrente de reserva para emprestar a uma pessoa, então ontem acabei por transferir para a corretora esse valor e comprei Ações, FII e TD :).

Estou para receber o salário, devo conseguir aportar a volta de mais R$8.000 , visto que este mês economizei mais do que pensava, afinal ter uma namorada tira-nos mais dinheiro do que eu pensava!!!!! Ou então eu que sou muito tolo e gastei demais com ela o.0 rsrs

As minhas ações, antes das novas compras estavam assim:


Como podem ver, está muito pouco diversificada ainda. Pretendo montar minha carteira com até 7 ou 8 ações e algumas FII , pelo menos por enquanto.

No final da semana farei um post com as minhas novas compras, espero que sejam compras acertadas, este mês serão R$ 18.000 para aportar :)

Ah! Esta semana recebi meus três livros que encomendei, estou terminando de ler um sobre Liderança e Ética no trabalho e devo já começar a atacar o "Investidor Inteligente" já este fim de semana :)


ps. Se notarem que algo está errado em termos de valores, ou se verem que poderia haver um outro gráfico, agradeço que me informem ;)



Rumo ao primeiro milhão pessoal!! Tá longe, mas vamos que lá chegaremos!



6 comentários:

  1. Rapaz!
    Parabéns meu amigo.
    Está fazendo certo, entrando devagar e ganhando aos poucos.

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Estagiário!
      Obrigado! Tenho começado aos poucos, pra não me assustar assim de repente haha

      Abraço!

      Excluir
  2. Muito boa rentabilidade. Sigamos firmes!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ola Forreta
    Parabens pelo belo rendimento no primeiro mes, bem como pelo forte aporte.
    Abraco e boas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dividendos! tudo bem por aí?

      Acho que tive um pouco de sorte na escolha em PETR4 e ITUB4, pelo menos para este mês. Espero ter a mesma sorte nas que fiz ontem haha

      Abraço!!

      Excluir